sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

fluxo de consciência

então, tem esse jogo que chama fluxo de consciência.. é assim: você começa a escrever partindo de uma palavra qualquer e vai, separando por vírgulas, escrevendo o que vem à sua cabeça imediatamente em seguida àquela palavra ou idéia... se vier uma imagem, pelo bem da comunicação escrita, é melhor que você descreva o que vê com razoável minúcia...

lógico que você tem que ser sincero... qualquer seqüência do tipo, “sorvete, carro, são paulo” ou “sorvete, crianças, fome, desigualdades, injustiças, amor, paz, esperança” denotará a falta de compreensão da proposta do jogo ou a superficial e, em quase 100% dos casos, hipócrita preocupação com os problemas do mundo...

então pode começar por carro, por exemplo... a minha seqüência poderia ser então, meu, prata, ano 2003, 75 mil km rodados... isso, claro, se eu quisesse vender o carro..

como não quero, vou começar por Coimbra. depois de Coimbra viria, com certeza, universidade velha, que me faz lembrar facilmente da faculdade de direito, direito, são francisco, amigos de verdade. Dos amigos de verdade, a passagem para são josé dos campos, colégio, churrasco na casa do Piva, Piva e Victo e Valda e Zaka e Thiago e Balão e Vicente e Crizão e Leandro e Leonardo não é difícil também. daí, de Piva e Victo, viagem para a argentina, a estrada mais vazia e bonita que eu já vi, dirigir, carro, meu, são paulo, trânsito, etad, pacaembu, perdizes, Aline, puc, noite, horto, vó, casa, apartamento, sacada, ipod de madrugada, ônibus de manhã, mpf, dr. Carlos Eduardo, livraria cultura, haddock lobo passando pela oscar freire e cortando a rebouças e descendo a teodoro e chegando em casa a pé, sozinho, quarto, quarto em Coimbra, Coimbra... depois disso acabou a rodada.

outro nome que esse post recebe em algumas culturas é “mata-post”... mas não sei onde é que chamam assim...

experimenta aí nos comentários. deixa duas ou três palavras da sua seqüência.. mesmo que sejam “post, não, gostei”, “post, bem, bosta” ou “post, bobo, ãhn?”

 

beijos a todos!

10 comentários:

Gabi disse...

post, gostei muito, do seu blog, já tenho o meu preferido também.

(mas acho q isso não é fluxo d consciência, sou eu falando q nem o yoda)

Anônimo disse...

a minha consciência me diz que eh melhor eu naum participar do fluxo de consciência.....eu so mto jagunço pra essas coisas, vc ta ligado neh? enfim, passando aqui pra deixá o meu recado e vê se agiliza o processo de confecção de novos posts....abraço!

Unknown disse...

post, resposta, preguiça

é mais ou menos isso
hahahaha
bjos

Anônimo disse...

Vou tentar....blog,andré, saudade, abraço, aperto,saudade, volta, casa, fevereiro, beijão. Gostou??

Anônimo disse...

post, post blog,blog boa idéia, bom, queria eu um, faço? Fazer Preguiça, preguiça criativade tenho (tenho ou não?)Criatividade finjo ter, fingir pra quem crê, crer pq; Saudades? saudades, isso já não falta...

Nossa...q legal fazer isso mano...hahahaha...devo ter fugido de alguma regra, desculpa...depois passa minha nota...num tinha de quem colar (lembra do teste do anglinho q o monitor era o Barreto?)
Abraço...eh nois na Italia...a gente se fala!

Anônimo disse...

lembra do Sarraf falando de uma "GULOSA" que uma mina fez na construção perto da casa dele?
Vc lembra disso? ahahahaha
lembrei gora dessa merda...

Anônimo disse...

How are you?
I regularly visit your blog.
Keep on challenging!

Anônimo disse...

Andre, FELIZ ANO NOVO!
Espero que vc tenha tido um otimo passeio na Italia.
Beijos,
Marly, Joao, Rafa e Dani

Anônimo disse...

vish mano...esse blog aqui ta largado a seu bel-prazer hein....uahauhauahauhauha.....bichola num posta mais naum neh! ja to me conformando....

Anônimo disse...

Nice to meet you.