terça-feira, 14 de outubro de 2008

atualizações!



demorei pra voltar a postar, é verdade.... agora tenho muita coisa que fazer!!

no fim de semana passado, como disse que faria, fui pra Vigo e Santiago de Compostela buscar meu lendário visto de estudos - que, sim, acreditem, ficou pronto - e visitar Santiago que, afinal de contas, é perto e bonito...

lá em Santiago era pra termos encontrado o Léo, mas por qualquer motivo não conseguimos falar com ele!!

de qualquer forma, gostei da igreja, bati fotos... o foda é que acabei dormindo num alojamento para peregrinos que parecia um campo de refugiados, com mais de 30 pessoas no quarto, sem lençóis e com um cobertor que o próprio recepcionista do albergue não recomendava fosse aproximado menos de 0,5 metro do nariz - pois o cheiro poderia causar tontura, náuseas, nojo, sensação de "quero ir pra casa", etc...

a parte do cheiro, eu que coloquei... mas de fato, o recepcionista comentou que os cobertores eram sujos mesmo, que não eram lavados e que normalmente as pessoas chegavam tão cansadas de caminharem que não tomavam banho...

seja como for, aparentemente não engravidei nem peguei nenhuma dst lá não....

na volta de lá, esqueci de dizer, ainda passamos por Braga e Guimarães, duas cidades do norte de Portugal também incríveis.... tenho fotos...


Igreja de Braga e, embaixo, Castelo de Guimarães

de resto, além da viagem, minhas aulas vão mais ou menos bem - uma professora me chamou de legalista só porque eu não concordei com a posição irracional dela sobre os tratados internacionais e a observância do costume pelos "Estados Soberanos" que ela tanto gosta de falar....

ah, essa matéria - ciência política, pertencente ao curso de Relações Internacionais -, aliás, é um poço de idiotices... tem um cara que é mais velho e acha "que falta contestação por parte dos alunos de RI.. falta união.... pô, se a gente quer ir no banheiro e a professora não deixa, vamos protestar! vamos ter VOZ!.... pô, a gente não pode nem entrar atrasado na aula!!"..... palavras dele... estou vendo quando vai propor pegar em armas, sair as ruas, forçar a ruptura com o sistema pelo direito de banheiro universal.... e isso porque ele é mais velho e maduro...

de resto, fui um pouco humilhado na minha aula de francês - que pressupõe um conhecimento mínimo da língua do qual não disponho, evidentemente - mas não foi nada que tenha abalado meu humor...

hoje estou postando aqui do restaurante da faculdade, esperando pelas aulas da tarde...

estou realmente com saudades de todos daí!

gabi, neto e carol, temos falado por email! obrigado pelas respostas!!

pintão, não sabia que tava acompanhando o blog!! valeu mesmo pelas mensagens!!

tio!! cara!! ontem quando me ligou eu tava no cinema!! tá tendo um festival de filmes franceses aqui em Coimbra, for free, e ontem tava lá quando tocou o telefone!! por isso não pude atender!! me escreve por email!! vou te escrever também!!

beijos e abraços, queridos!

10 comentários:

Anônimo disse...

uahauhauha...gostei da veia revolucionária do tiozão....auhauhauahuah....vamos pegar em armas pelo banheiro universal...auhauahuah...mandou bem....abraço! e espero o brinde...

Gordelicieuse disse...

Carinha..
Afffe que demora... Mas pelo menos vc colocou umas fotenhas...
Viajando mointo, hein?? Bem que eu queria.. Mas ,uma droga ser eu, né??

Espero que vc tenha gostado dos filmes.. Eu ainda não fui ao cinema por aqui com edo de ter uma overdose de cultura francesa..

Continue aproveitando bastante..

Besos, querido

Aline

P.S.: Só comentei pelo brinde, espero que seja bom...

Anônimo disse...

yo enfrenté mis demonios en el camiño de Santiago De Compostela y aché sus fuetos mucho bonitas.

Anônimo disse...

estamos gostando das fotos....uma alternativa... se as aulas de Sociologia não valerem a pena, está valendo o treinamento como fotógrafo!!!!

Beijos,
mamitcha e pubo.

André Rainho disse...

hahaahaha! paulo, yo también enfrenté los demónios en santiago... pero fueran los demónios de las otras personas que estaban en mi habitación... que olor terrible. gracias por el comment acerca de las "fuetos".

Carol disse...

Aee certezaaa que ganhaei o brinde \o/ adorei as fotos!
Hoje foi o Grito e montaram um peru mecânico!! Vo te mandar foto por email!
Beijos e divirta-se

Unknown disse...

E aí andré

mto obrigado pelas dicas no email, assim q algo der certo informarei a todos. To morrendo de inveja de vc que tá aí, cheio de lugares legais pra ir no fds, e nois aqui num calor do inferno parados num transito igualmente infernal.

Eu me lembro mto de quando eu fui com meus pais a Santiago, pq era dia da cidade ou qq coisa, aí teve fogos e um show de luzes aí nessa igreja e foi muito muito bonito, e sendo bem brega, me marcou hahahaha

no mais, continue aproveitando

Unknown disse...

puta, q irada as viagesn q vc fez no fds, Andrézão!!

Santiago é realmente maravilhoso, preciso voltar qqer dia pq lembro muito pouco!!

Essa perenigração é irada de fazer a pé, sempre foi o sonho do meu pai...tomara que ele realize um dia

Cara, tem uma cidade ai em Portugal q chama óbidus ou algo assim, vc já chegou a olhar? é mto linda, lembro até hj.... é meio q um feudo, tem uma muralha em volta da cidade, mto irada...dá uma olhada dps!

Abração

Gabi disse...

teve peruada hj... oba... uuuh... então, overrated como sempre... mas nos divertimos, com a fantasia q vc tinha q ter usado junto com a gente... depois eu t mando fotenhas por email ou o link do lugar nesta grande rede mundial onde eu as publicarei...
causamos muito com os balões no metrô, na concentração, no percurso... foi muito divertido isso... e no mais, estou com saudades e feliz q vc esteja viajando por aí e dormindo em lugares sujos...

beijoca

Anônimo disse...

ATUALIZA